Arquivo de Artigos
Apresentador
29/12/2010 22:27
Jorge Brum
Consultor formado Mestre em Teologia (SBIP-SP), Administração (CEN-SP), Marketing (CPT-MG) Radialista (ER-RJ)(cursando), Como Vender Mais e Melhor (Sebrae), Jornalismo (CEN-SP), Técnicas de Vendas (IPED-SP). Como Falar em...
Follow-up
29/12/2010 22:24
Tudo o que se faz depois da conclusão das negociações, com o objetivo de formalizar a venda e avaliar o grau de satisfação do cliente.
Inteligência Emocional aplicada ao ciclo da venda. As técnicas do auto-conhecimento aplicadas às diversas etapas do ciclo de vendas.
Técnicas de Persuasão....
Fechamento
29/12/2010 22:23
O cliente fica persuadido a passar à ação, ou seja, a comprar o produto oferecido com base na sua necessidade.
Fechamento direto: Solicitar o pedido de uma maneira objetiva.
Fechamento por resumo: Resumir os benefícios e combinações já discutidos na apresentação de vendas, induzindo assim a...
Réplica às objeções
29/12/2010 22:15
Eliminação progressiva dos argumentos contrários enumerados pelo consumidor.
O passo seguinte ao da PROSPECÇÃO, QUALIFICAÇÃO, ABORDAGEM, e APRESENTAÇÃO DE VENDAS no ciclo de vend12 é COMO ENFRENTAR OBJEÇÕES.
O enfrentamento e solução das objeções levantadas pelos clientes é o maior desafio...
Apresentação
29/12/2010 22:13
do produto ou serviço. Ocasião de mostrar ao cliente o meio ideal para satisfazer ás necessidades já identificadas.
O passo seguinte ao da PROSPECÇÃO, QUALIFICAÇÃO e ABORDAGEM no ciclo de vendas é a APRESENTAÇÃO DE VENDAS.
Na Apresentação de Vendas três objetivos estão presentes:
- Ajudar o...
Abordagem
29/12/2010 22:12
Este tópico é dedico à escolha da estratégia de aproximação tanto de clientes atuais como novos. Serão enfocados os aspectos de formação da percepção do cliente em relação ao representante e a empresa que o mesmo representa. Formação da impressão, redução da incerteza, empatia e regras de...
Pré-Abordagem
29/12/2010 22:10
Neste tópico serão enfocadas as informações necessárias e o uso de informações já existentes, definição dos objetivos da visita de vendas, roteirização e administração do tempo, exercício de técnicas de persuasão , estrutura de apresentação da empresa e dos produtos, Neste tópico também...
Qualificação
29/12/2010 22:09
Este tópico é dedicado ao planejamento das perguntas necessárias à verificação das condições que o cliente atual e o novo precisam contemplar para serem enquadrados como potenciais clientes dos produtos atuais ou de novos produtos. Serão abordados também os critérios para identificação do...
Prospecção:
29/12/2010 22:07
Neste tópico a abordagem utilizada se refere a dois pontos básicos, sendo o primeiro as técnicas referentes a pesquisa de novos e potenciais clientes e suas fontes de informação: o segundo se refere a organização destas informações. Neste tópico também serão abordados os conceitos de...
Programa
29/12/2010 22:06
Postura, atitude e características pessoais do profissional de vendas;
- Sistema de planejamento pessoal do profissional de vendas;
- Sistema de planejamento de vendas por cliente;
- Roteiro de prospecção de novos negócios;
- Roteiro para detectar oportunidades;
- Prática das fases do ciclo...
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