Arquivo de Artigos

Apresentador

29/12/2010 22:27
  Jorge Brum Consultor formado Mestre em Teologia (SBIP-SP), Administração (CEN-SP), Marketing (CPT-MG)  Radialista (ER-RJ)(cursando), Como Vender Mais e Melhor (Sebrae), Jornalismo (CEN-SP), Técnicas de Vendas (IPED-SP). Como Falar em...

Follow-up

29/12/2010 22:24
  Tudo o que se faz depois da conclusão das negociações, com o objetivo de formalizar a venda e avaliar o grau de satisfação do cliente. Inteligência Emocional aplicada ao ciclo da venda. As técnicas do auto-conhecimento aplicadas às diversas etapas do ciclo de vendas. Técnicas de Persuasão....

Fechamento

29/12/2010 22:23
  O cliente fica persuadido a passar à ação, ou seja, a comprar o produto oferecido com base na sua necessidade. Fechamento direto: Solicitar o pedido de uma maneira objetiva. Fechamento por resumo: Resumir os benefícios e combinações já discutidos na apresentação de vendas, induzindo assim a...

Réplica às objeções

29/12/2010 22:15
  Eliminação progressiva dos argumentos contrários enumerados pelo consumidor. O passo seguinte ao da PROSPECÇÃO, QUALIFICAÇÃO, ABORDAGEM, e APRESENTAÇÃO DE VENDAS no ciclo de vend12 é COMO ENFRENTAR OBJEÇÕES. O enfrentamento e solução das objeções levantadas pelos clientes é o maior desafio...

Apresentação

29/12/2010 22:13
  do produto ou serviço. Ocasião de mostrar ao cliente o meio ideal para satisfazer ás necessidades já identificadas. O passo seguinte ao da PROSPECÇÃO, QUALIFICAÇÃO e ABORDAGEM no ciclo de vendas é a APRESENTAÇÃO DE VENDAS. Na Apresentação de Vendas três objetivos estão presentes: - Ajudar o...

Abordagem

29/12/2010 22:12
  Este tópico é dedico à escolha da estratégia de aproximação tanto de clientes atuais como novos. Serão enfocados os aspectos de formação da percepção do cliente em relação ao representante e a empresa que o mesmo representa. Formação da impressão, redução da incerteza, empatia e regras de...

Pré-Abordagem

29/12/2010 22:10
  Neste tópico serão enfocadas as informações necessárias e o uso de informações já existentes, definição dos objetivos da visita de vendas, roteirização e administração do tempo, exercício de técnicas de persuasão , estrutura de apresentação da empresa e dos produtos, Neste tópico também...

Qualificação

29/12/2010 22:09
  Este tópico é dedicado ao planejamento das perguntas necessárias à verificação das condições que o cliente atual e o novo precisam contemplar para serem enquadrados como potenciais clientes dos produtos atuais ou de novos produtos. Serão abordados também os critérios para identificação do...

Prospecção:

29/12/2010 22:07
  Neste tópico a abordagem utilizada se refere a dois pontos básicos, sendo o primeiro as técnicas referentes a pesquisa de novos e potenciais clientes e suas fontes de informação: o segundo se refere a organização destas informações. Neste tópico também serão abordados os conceitos de...

Programa

29/12/2010 22:06
  Postura, atitude e características pessoais do profissional de vendas; - Sistema de planejamento pessoal do profissional de vendas; - Sistema de planejamento de vendas por cliente; - Roteiro de prospecção de novos negócios; - Roteiro para detectar oportunidades; - Prática das fases do ciclo...
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