Policiais do 41º BPM (Irajá) afirmam que policiamento está reforçado.

11/10/2010 20:14

 

A Polícia Militar informou, na tarde desta segunda-feira (11), que dois traficantes foram feridos durante um tiroteio registrado à tarde no Morro da Serrinha, em Madureira, no subúrbio do Rio. Segundo a PM, os confrontos são entre criminosos rivais. Eles brigam pelo controle da venda de drogas na comunidade.

Desde sexta (8), moradores da região vivem momentos de tensão e dizem ouvir tiros todos os dias. De acordo com o 41º BPM, traficantes do Morro São José estariam tentando tomar o ponto de venda de drogas da Serrinha. A PM informou que o policiamento está reforçado na região.

Por volta das 16h desta segunda-feira, os confrontos recomeçaram. O clima na Avenida Ministro Edgar Romero, a principal do bairro, continua tenso. Mas que ainda há traficantes escondidos na mata. Segundo testemunhas, uma pessoa teria morrido nos confronto. A PM, no entanto, nega.

Tiros mudam rotina de moradores
Em uma gravação, feita por um morador, é possível ouvir a quantidade de rajadas de tiros. No fim da tarde de domingo (10), a situação era parecida. Muitos tiros também foram ouvidos.

Quem ainda voltava para casa contou como tem sido conviver no meio dessa guerra entre traficantes: “Dá medo, tem que dar medo porque sabe que a nossa vida é uma só. Qualquer bala arrebenta ela”, disse um morador.

“Tem que andar escorado nos muros e no pior dos piores, se jogar no chão e aguardar, esperar, como diz, a poeira baixar”, contou outro morador.

Um aposentado, que há 53 anos mora no Morro São José, afirmou que ia dormir fora de casa por conta do medo. “Eu saí agora para ir a um bailezinho, um garoto me perguntou: 'Mais velho, vai sair agora?’, e eu disse: ‘Vou’. ‘Não volta não que mais tarde a gente vai tomar uma decisão de quem é que vai tomar conta do morro’. Então eu estou saindo agora e vou ser obrigado a dormir num motel”, disse ele.

Apesar da apreensão no local, a manhã de segunda-feira era de aparente tranquilidade. No entanto, moradores dizem que os tiroteios ocorrem em vários momentos do dia. A polícia afirmou que não houve tiroteios no Morro da Serrinha pela manhã.