A satisfação do cliente como ferramenta de lucratividade
Atender melhor para vender mais. Este é o objetivo do atendimento na empresa. Em uma época em que a tecnologia concede grande poder ao cliente, é preciso entender como atender melhor.
A chave para manter e conquistar o cliente está em se criar na mente das pessoas uma experiência de satisfação. Quando a equipe em contato com o cliente consegue completar a imagem que ele traz incompleta em sua mente, cria-se um relacionamento que gera satisfação. A partir daí boa parte do negócio está garantida.
Com suas palestras e artigos Mario Persona têm demonstrado seu conhecimento da natureza humana, seus anseios e pretensões. Esta palestra visa transmitir estes conceitos aos seus colaboradores e ajudá-los a compreender o comportamento do cliente para poder satisfazê-lo.
Saber o que o seu cliente deseja, espera, gosta ou odeia é essencial para a sobrevivência e o sucesso de sua empresa. Entender como detectar as particularidades do comportamento do cliente, e responder a elas para gerar retenção e lealdade, é a base de qualquer programa de relacionamento e fidelização.
Veja alguns tópicos desta palestra:
- Atendimento com qualidade nunca foi novidade
- Tecnologia não é sinônimo de melhoria
- Qual o seu talento em demonstrar comprometimento?
- Quem seu pessoal quer deixar contente; o cliente ou o presidente?
- Qual a prioridade do vendedor: atender cliente ou o computador?
- Seu vendedor sabe identificar quem faz a empresa lucrar?
- Como seu negócio é guiado; pelo cliente ou pelo resultado?
- Para vendedor que só ouve NÃO, quanto você investe em motivação?
A tecnologia é uma ferramenta importante, mas não substitui o conhecimento do comportamento humano. A arte de se criar empatia com o cliente ainda é uma virtude que precisa ser cultivada nas empresas. A satisfação do cliente começa quando ele percebe que quem o atende, o compreende.
Mario Persona possui grande experiência na compreensão do comportamento humano e pode comunicar ao seu público a melhor forma de se relacionar com pessoas. Tudo isso com boa dose de humor e motivação para sua equipe.
Esta informação tem um valor inestimável quando há receptividade. Detalhes importantes desta palestra poderão ser enviados a você por e-mail, bastando para isso preencher o formulário abaixo.