Capítulo 16

01/11/2014 15:25

O QUE SABEMOS SOBRE O CÉU?

Capítulo 16

As Escrituras claramente ensinam que há um lugar chamado céu para todos os que conhecem e amam o Senhor Jesus Cristo. O céu é um lugar. A palavra é usada na Bíblia de três diferentes maneiras: primeira, a região das nuvens é chamada céu. Gênesis 1:8. Depois temos a região das estrelas que é conhecida como céu. Gênesis 1:17. Finalmente a palavra é usada para descrever a habitação de Deus. Paulo chama de “terceiro céu” ou “paraíso”. II Coríntios 12:2-4. 

O céu sempre é mencionado como sendo “para cima”. Satanás disse, em Isaías 14:13-14 “Subirei até os céus,” sabemos que nosso Senhor está no céu hoje. Depois de ressurreto dentre os mortos, Ele ascendeu num corpo de carne e osso. Carregou a humanidade glorificada com Ele para o céu. Lucas 24:38- 39, 51, I Pedro 3:22, Hebreus 1:3. 

Há um grande número de cristãos no céu, pois quando um verdadeiro cristão morre, ele está "ausente do corpo e presente com o Senhor.” II Coríntios 5:8. Estes irmãos estão desfrutando da presença de Cristo, que é bem melhor que esse mundo. Filipenses 1:23. 

Como é o céu? É um lugar preparado por Deus para aqueles que se achegarem a Ele. Se o Criador do universo preparou, deve ser algo maravilhoso. Os escritores bíblicos não conseguiram achar palavras para descrevê-lo. Em Apocalipse 21:10-27, João tenta descrever as fundações, muros, portões e ruas da cidade celestial. Sabemos que não haverá doenças, tristezas, lágrimas, dor ou morte naquele lugar de justiça. Apocalipse 21:4. O que sabemos de fato é que depois da tristeza e sofrimento das dores da vida nessa terra, corrompida pelo pecado, finalmente chegaremos “em casa”. Mas o melhor de tudo, o Senhor Jesus Cristo estará lá, e Ele será a suprema alegria do coração de cada crente.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!