Capitulo 12

01/11/2014 15:15

A IGREJA

Capítulo 12

A Igreja deve ser vista sob duas perspectivas. Não como um corpo físico, mas espiritual. Existe a igreja local, que é a expressão física do corpo de Cristo onde um grupo de cristãos se reúne num determinado espaço físico. Pode ser uma casa, um prédio adaptado para reuniões públicas, até mesmo uma caverna. A igreja é composta de pessoas, não é a estrutura física. Ela é uma assembléia local de cristãos que receberam sua palavra, nasceram de novo e foram batizados. Eles se reúnem para estudar a doutrina, oração, partir do pão e comunhão mútua. Atos 2:41-42. 

Mas existe também a “Igreja” que é a reunião universal dos salvos que nasceram de novo e estão vivos no planeta hoje. Alguns chamam de “Igreja invisível”. 

Há duas ordenanças deixadas para a igreja, o batismo e a ceia do Senhor. Elas não são sacramentos. Não possuem valores redentores. Jesus disse, “Fazei isso em memória de mim.” Lucas 22:19. Alguns religiosos oferecem o pão e declaram-no ser a presença real de Cristo e corpo real de Cristo. No entanto, nós não lembramos de alguém que possa estar presente, mas somente dos ausentes. O pão é somente um símbolo de seu corpo que foi partido na cruz. O cálice é um símbolo de seu sangue que foi derramado por Ele, por nossos pecados. Ambos devem ser tomados para que lembrem o que Ele fez por nós até que Ele retorne novamente. I Coríntios 11:24-29.

O batismo serve para mostrar que você se tornou um cristão, e a ceia do Senhor, uma lembrança do que o Senhor Jesus fez por nós e que voltará. Ela deve ser ministrada somente àqueles que já são cristãos. 
Há certos dons que foram dados às pessoas com a intenção de ministrar à igreja local e estão listados em Efésios 4:7-8,11. Desde que recebemos a revelação completa, revelação da Palavra de Deus na Bíblia, os dons apostólicos e dos profetas cessaram. Revelações e profecias já não são mais necessárias. Embora alguns digam que recebam revelação ou profecia, isso é mentira. De fato qualquer profecia ou revelação adicional é condenada. Apocalipse 22:18-19. 
Toda igreja local é autônoma, e há uma estrutura organizada dentro da igreja que inclui diáconos, bispos ou anciãos (pastores) que lideram, ensinam e pastoreiam a igreja. Há também a autoridade dada à igreja para exercer disciplina e desligar pessoas que escolheram viver em pecado. I Coríntios 5:11-12.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!